segunda-feira, 28 de abril de 2014

E a turma vencedora do concurso da mais bela decoração de Páscoa foi...

Quando o Diretor de nosso CMEI, Gildo Belarmino,  propôs aos Educadores da Unidade um concurso para a mais bela decoração de Páscoa o objetivo inicial era divulgar para a comunidade local o blog de nosso CMEI.
No entanto o blog foi além, após as decorações estarem concluídas, as fotos foram postadas em nosso blog, abrindo o período de votação para a comunidade. A postagem relacionada à votação do concurso alcançou, até a noite do último domingo, 1468 visualizações!



Então nos deparamos com uma grande surpresa: em 24 horas a enquete recebeu mais de 700 votos e ao final do período de 5 dias de votação, que se acirrou no último final de semana, chegamos a uma incrível marca de 3.413 votos! Boa parte desses votos foram conquistados pelas Educadoras Sara e Eva, que juntas somaram 2987 votos (87%), seja pela divulgação entre pais de alunos, familiares ou pelas redes sociais! 

Ao final, a turma do Pré IF, das Educadoras Eva e Maria Helena, venceu o concurso da mais bela decoração de Páscoa do nosso CMEI, com 1817 votos!(53%)



A equipe do CMEI Pequeno Príncipe parabeniza não apenas a turma vencedora, mas a todas as turmas que participaram e transformaram o concurso num momento de interação e divulgação do trabalho de nossa Unidade de Ensino para toda a comunidade!

Decoração vencedora: Pré IF.


 

domingo, 27 de abril de 2014

Pré IG: Os sons que as vogais fazem!

Durante a semana o Educador Murilo Schultz trabalhou a ordem e a fonética das vogais com sua turma. As crianças brincaram de juntar as vogais e descobrir que som elas fazem quando juntas, como o AU do latido do cachorro, o EU quando nos referimos a nós mesmos, o OI quando cumprimentamos alguém, entre outros sons fonéticos que fazemos ou ouvimos no dia a dia!

As crianças também realizaram a tentativa de escrita das vogais de seus respectivos nomes no papel.











Pré IC: Construindo o Nosso Tempo

Para auxiliar os alunos a perceber a ordem e a sucessão de acontecimentos, a fim de reconhecer o momento anterior e posterior a um fato e compreenderem a função da rotina diária em nossas vidas, os Educadores Diego Romano e Jéssica Pavoni trabalharam a função do relógio, construídos com caixas de pizza.






Maternal IIIA: Portas de Páscoa!

O Maternal também decorou a sua porta para a votação da mais bela decoração de Páscoa, onde os alunos das Educadoras Lais Jess e Priscila Matciulevitz realizaram a pintura da porta da sala de aula com tinta borrifada, além de pintarem os personagens da cena Pascal que foram colocados no detalhe da decoração!








Pré IB: Construção da decoração de Páscoa! [GRÉCIA]

A Educadora Sara Rodrigues construiu junto à sua turma a decoração de páscoa em sua porta. As crianças  pintaram os ovos de páscoa de papel com cola colorida, que foram coladas na decoração junto à inscrição "KALO PASKA", que significa Feliz Páscoa, em grego. Ao fundo, as faixas horizontais em branco e azul representam a bandeira da Grécia!




Pré IA: As Caravelas [PORTUGAL]

A turma da Educadora Érika Coelho construiu durante a semana uma maquete representando a chegada das embarcações portuguesas à América, por volta de 1500, conceituando junto aos seus alunos a influência desse país europeu na formação social e cultural do Brasil!

As crianças fizeram a representação da costa brasileira numa placa de isopor, com as montanhas em papel machê e areia na beira do mar, pintando também as caravelas, representadas com caixinhas de papelão recicladas!












terça-feira, 22 de abril de 2014

Participe da votação para a mais bela decoração de Páscoa do CMEI Pequeno Principe!

Durante a primeira quinzena do mês de Abril, os Educadores do nosso CMEI realizaram atividades voltadas à Páscoa. Para fechar essa comemoração, as turmas confeccionaram diversas decorações, postadas nas portas de suas respectivas salas de aula.

Agora o CMEI Pequeno Príncipe quer saber: QUAL FOI A TURMA QUE REALIZOU A MELHOR DECORAÇÃO DE PÁSCOA DO CMEI? 

Veja as fotos abaixo, eleja a decoração mais bonita e vote na enquete ao lado dessa postagem!

MATERNAL III A - Educadoras Laís e Priscila Matciulevitz





PRÉ I A - Educadora Érika Coelho




PRÉ I B - Educadora Sara Rodrigues




PRÉ I C - Educadores Diego Romano e Jéssica Pavoni




PRÉ I D - Educadora Priscyla Mendes




PRÉ I E - Educador  Fabiano Dias




PRÉ I F - Educadoras Eva Nunes e Maria Helena Oliveira




PRÉ I G - Educador Murilo Schultz




PRÉ I H - Educadora Marli Rosa



PARA VOTAR USE A ENQUETE LOCALIZADA NO CANTO SUPERIOR DIREITO DA TELA. AS VOTAÇÕES ENCERRAM NO PRÓXIMO DOMINGO, DIA 27!