sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Projeto Adaptação chega ao fim!

Durante todo o mês de Fevereiro, as nove turmas do nosso CMEI trabalharam o Projeto Adaptação, que chegou ao fim nessa sexta-feira, dia 28. Abaixo você confere algumas outras atividades realizadas durante as quatro primeiras semanas do ano letivo de 2014.

PRÉ IC: Construção da caixa de letras e números dá inicio ao processo de familiarização dos sinais gráficos!

O Pré IC, do Educador Diego Romano, construiu uma caixa que busca incentivar o contato com materiais que são pertinentes a tentativa de leitura, escrita e matemática. A caixa foi confeccionada com colagens de recortes feitos pelas crianças e nela serão guardados materiais de uso comum durante as atividades.


PREPARAÇÃO DOS MATERIAIS...


...RECORTE DAS FIGURAS...

CAIXA FINALIZADA!

PRÉ IG: "Família PRÉ IG" busca estreitar os laços de afetividade entre alunos e educadores da turma!

O Pré IG, do Educador Murilo Schultz confeccionou um painel de fotos da "Familia PRÉ IG". Com fotos pessoais, os alunos inicialmente confeccionaram um painel em cartolina com carimbos de mão que formam uma grande árvore para, posteriormente, colocarem suas fotos.







Durante a atividade, questões relacionadas à família, como convívio, carinho e respeito foram abordadas, relacionando a família "de casa" com família da turma: nossos colegas são respeitados como se fossem nossos irmãos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário