sexta-feira, 4 de abril de 2014

NOTA SOBRE O BLOG OFICIAL DO CMEI PEQUENO PRÍNCIPE E A PÁGINA "AMIGOS DO PEQUENO PRÍNCIPE" NO FACEBOOK

OBJETIVO

Entendemos que para uma melhor participação da família e comunidade escolar nas ações cotidianas do nosso CMEI, nada melhor do que promover a rotina de nós, educadores, com nossos alunos, desde o fazer pedagógico das atividades em sala, quanto divulgar eventos que envolvam a nossa Unidade de Ensino e demais assuntos sobre a Educação em  nosso Município.   

RESPONSABILIDADE LEGAL

Por determinação da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Pinhais, todo e qualquer funcionário das Unidades de Ensino do Município não podem fazer uso de nenhuma rede social/site de internet para veicular imagens ligadas aos alunos nela matriculados SEM A DEVIDA AUTORIZAÇÃO DOS PAIS.

A alegação para tal proibição se dá pelo cuidado em não expôr nossos alunos em um veiculo de comunicação onde, rapidamente, pode-se "propagar" a identificação de tais crianças.

Por esse motivo, ESCLARECEMOS DESDE JÁ que o blog do CMEI Pequeno Príncipe POSSUI A DEVIDA AUTORIZAÇÃO DE USO DE IMAGEM DE SEUS ALUNOS, EM TERMO ASSINADO PELO PAI/ RESPONSÁVEL EM MATRICULAR O ALUNO EM NOSSO CMEI. 

PÁGINA "AMIGOS DO PEQUENO PRÍNCIPE" NO FACEBOOK

PARA ACESSAR E "CURTIR" A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK, CLIQUE ABAIXO!


Segundo dados apurados pelo renomado Jornal O Estado de São Paulo, o Brasil é o quarto colocado na lista de acessos ao Facebook, são mais de 60 milhões de brasileiros que  possuem um "perfil" nessa rede social. Entendendo que a faixa etária geral dos usuários brasileiros cadastrados no Facebook é compatível com o perfil de nossa comunidade escolar, lançamos no dia 28 de Fevereiro de 2014, a página AMIGOS DO PEQUENO 
PRÍNCIPE, até então em caráter experimental, divulgado para membros da Rede Municipal de Ensino.
Com a ótima recepção que a página recebeu em pouco mais de um mês, com mais de 100 "curtidas" e mais de 250 cliques em publicações, iniciamos o processo de divulgação do blog à comunidade.

As atualizações ocorrerão uma vez na semana (salvo eventos especiais), onde serão postados na página do Facebook, os links que direcionarão o acesso ao blog, contendo as atualizações referentes à atividades, calendário de eventos, avisos, notas, etc.

Aproveitamos para lembrar que a opção de comentar nas postagens é livre para toda a comunidade, mas salientamos que o objetivo é promover as ações pedagógicas do nosso CMEI para todos que tiverem interesse em conhecer e acompanhar a rotina de nossa Unidade, portanto qualquer dúvida, reclamação ou reivindicação deve ser feita pelos meios oficiais de comunicação da Unidade:

TELEFONE: 41 3912-5435

EMAIL: cmei.pequenoprincipe@pinhais.pr.gov.br

Sendo assim, a página AMIGOS DO PEQUENO PRÍNCIPE será o elo de divulgação do Blog Oficial para a comunidade, pois a facilidade de obter-se as atualizações promovidas diretamente na Pagina Inicial do perfil do Facebook de cada pai/responsável assegura-nos o sucesso em promover o trabalho docente realizado pelos profissionais de nossa Unidade, basta "CURTIR". 






Nenhum comentário:

Postar um comentário