domingo, 13 de abril de 2014

Pré IG: A bandeira e o Hino! [ALEMANHA]

Para conceituar uma nova região, como um país, nada melhor do que apresentar a sua bandeira. Para isso, o Educador Murilo Schultz retomou um pouco do tema, já visto durante o Projeto do aniversário de Pinhais, apresentando a bandeira da Alemanha à turma e explicando os significados de suas cores: preta, vermelha e amarela, que fazem alusão ao seu lema: Unidade, Justiça e Liberdade!"

A turma realizou uma roda de conversa conceituando as boas práticas que devemos ter no dia-a-dia, em referência às cores da Alemanha: A Unidade como sermos unidos e trabalharmos juntos em sala, a Justiça por entender que as boas ações trazem boas consequências e a Liberdade pelos alunos terem voz, ajudando a definir as práticas cotidianas da turma!



Depois da bandeira, a turma do Pré IG conheceu um pouco do Hino Nacional da Alemanha. A "Detuschlandlied" (Canção dos Alemães) fala sobre os lemas jurados à bandeira e que hoje fazem parte dos combinados da turma. O hino foi ouvido através de um vídeo onde os jogadores da Seleção Alemã cantavam antes de uma partida de futebol e a sua letra foi conceituada para que os alunos pudessem compreender melhor o seu significado.
Na sequência, as crianças circularam as vogais presentes tanto no Hino da Alemanha, quanto no Hino Nacional Brasileiro, também apresentado à turma!














Nenhum comentário:

Postar um comentário