domingo, 1 de junho de 2014

Maternal IIIA: Curiosidades da França [FRANÇA]

Com a proximidade do término do Projeto "Copa 2014: Que País É Este?", a turma do Maternal IIIA confeccionou um livro de curiosidades sobre o País estudado. As crianças, em trios, ilustraram a obra!
Abaixo seguem algumas curiosidades que a turma conheceu:

1) Uma das atrações mais visitadas de Paris é um cemitério! No Cimetière du Père Lachaise estão os túmulos de diversas celebridades, como o compositor Chopin, o codificador do espiritismo Allan Kardec, o escritor Oscar Wilde e o vocalista da banda The Doors, Jim Morrisson.

2) Acredita-se que o primeiro café do mundo foi o Le Procope, frequentado por Voltaire e Napoleão Bonaparte, fundado em Paris em 1686.

3) Os cachorros são aceitos em qualquer lugar: restaurantes, padarias, lojas, etc.

4) Na França se come carne de cavalo.

5) Ao contrário do que muitas pessoas pensam, os franceses costumam tomar um banho por dia, mas eles geralmente não utilizam desodorantes e não se incomodam com o cheiro de suor. Os franceses não escovam os dentes depois das refeições, mas têm uma alimentação muito saudável, com bastante salada. Assim, na França as pessoas têm dentes ruins aos 40 anos de idade, mas dificilmente ficam obesas.

6) Uma curiosidade engraçada é que na França os belgas são alvo de piadas, assim como os portugueses são no Brasil.

7) Existem no Brasil várias palavras provenientes do francês que com certeza você usa toda hora! Quando falo que sou francesa sempre responde “Ai, que chique!”. Chique vem da palavra Chic em francês que quer dizer… Exatamente a mesma coisa!

8) O primeiro cinema foi o Eden, localizado em uma cidade no sul da França (Lyon), dirigido pelos irmãos Lumiere.








Nenhum comentário:

Postar um comentário