domingo, 1 de junho de 2014

Pré IG: Da música pop alemã aos sentimentos de Beethoven! [ALEMANHA]

Para falar um pouco de música, o Educador Murilo Schultz apresentou à sua turma um pouco do cenário da musica pop alemã, apresentando bandas como Silbermond, Die Arzte, entre outras... (clique nos nomes das bandas para ver um videoclipe das músicas apresentadas!)

Nessa atividade, as crianças viram um vídeo da banda alemã Sportfreunde Stiller, com participação da banda britânica The Subways. Na música Rock'n'Roll Queen, a banda britânica canta em alemão, mas o vocalista, por não saber falar este idioma, erra por duas vezes o refrão da canção. Nesse momento as crianças o "ajudam", sob auxilio do Educador, a falar a frase "Du bist die Einsige" (Você é única). Foi um momento muito divertido, onde as crianças entraram em êxtase quando o vocalista, com a "ajuda" deles, acertou o refrão!

Na sequência as crianças debateram sobre o idioma alemão, como uma linguá difícil, mas possível de aprender, além de aprenderem que há outras formas, além de um livro de contos, de se contar uma história, uma delas é por meio da letra de uma música.

As crianças então desenharam a respeito da interpretação do refrão da canção: Quem é o seu Sol, a Única e tão Legal para você?








Em outra atividade, os alunos conheceram um pouco da vida e obra do compositor alemão Ludwig van Beethoven, bem como a profissão do Maestro, responsável por reger um Coral ou Orquestra, e ouvindo no fone de ouvido (para isolar a acústica da música) a Sinfonia Nº 9, sua mais conhecida Ópera, eles desenharam o que a sonoridade dessa musica clássica transmitia para eles!

















Nenhum comentário:

Postar um comentário