domingo, 1 de junho de 2014

Maternal IIIA: Da invenção do Braile ao cinema! [FRANÇA]

Inventado por Louis Braile, um jovem cego, no século 19, o sistema Braile é utilizado no mundo todo como um meio de leitura e escrita tátil, de grande importância para os deficientes visuais!
Como uma das mais importantes invenções surgidas na França, as Educadoras Lais Jess e Priscila Matciulevitz trabalharam o tema com a contação da história "Um Mundinho Para Todos", de Ingrid Biesemeyer, que contém a gravura em Braile. As crianças também fizeram a letra inicial de seus nomes em Braile com cola colorida!















Também na França, no século 19, os irmãos Auguste e Louis Lumiere patentearam um equipamento chamado "cinematógrafo". Era a primeira câmera filmadora do mundo, que imprimia em um material semelhante aos rolos negativos das antigas máquinas fotográficas (que a gente levava pra "revelar" a foto) imagens animadas, passadas em sequência que davam a impressão de movimento!

Para apreciar essa invenção, considerada a Sétima Arte e a atividade de lazer mais praticada na França nos dias de hoje, os alunos do Maternal IIIA foram ao CinePlus Jardim das Américas assistir o Filme "Rio 2", em 3D!














2 comentários:

  1. Não achei minha nega em nenhuma foto do cinema.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Silvio Moreira, é uma pena mas não conseguimos postar todas as fotos tiradas e precisamos separar apenas algumas para exemplificar as atividades desenvolvidas, mas talvez você consiga as fotos com as Educadoras Lais e Priscila! Fica para a próxima Boa noite!

      Excluir